Páginas

sexta-feira, 9 de março de 2012

Entrevista Rodaika

Invertendo os papéis a apresentadora Rodaika é entrevista pelo blog loucos e santos. Confira:
Foto: Sara Bodowsky

Para ela, a arte existe até na simplicidade. Apaixonada por acessórios, sapatos e bolsas, a entrevistada de hoje da Semana da Mulher L&S é Rodaika Dienstbach, diretora e apresentadora da RBSTV e TVCOM (RS). Além disso, ela é a representante das mulheres no humorístico Pretinho Básico, da Rádio Atlântida – um programa comandado por homens, entre os quais o próprio marido de Rodaika. Natural de Porto Alegre, a gaúcha de 37 anos é casada com Alexandre Fetter e tem dois filhos: Brenda, de 19 anos, e Théo, de 7. Quer saber mais? Veja a entrevista exclusiva:

Blog L/S – Conte como se desenrolou sua carreira.
Rodaika – Decidi ainda muito novinha pelo jornalismo. Era um sonho trabalhar na TV. Ainda na faculdade ingressei num curso de novos talentos da RBSTV e fui seleciona pra ser repórter e apresentadora da RBSTV Pelotas, onde fiquei por 2 anos e meio e aprendi muito. Depois, de volta a Porto Alegre, tive muitas oportunidades na RBSTV e TVCOM, passando por vários programas. Atualmente sou diretora e apresentadora do programa Patrola da RBSTV/TVGLOBO e também participo do programa Pretinho Básico da Rádio Atlântida.

Blog L/S – O que mais a fascina em sua profissão?
Rodaika – A descoberta diária. A possibilidade de conhecer e contar novas histórias. Trabalhar com assuntos me fascina. Conhecer pessoas e atuar na criação e edição, que eu adoro! Ter a oportunidade de crescer na profissão e liderar uma equipe bacana.

Blog L/S – Tanto no Patrola quanto no Pretinho Básico você é a única mulher do grupo de apresentadores. Como é esse convívio com os homens no ambiente de trabalho?
Rodaika – É muito legal! Primeiro porque todos os assuntos “mulherzinha” que eu amo, sobram pra mim, né? Sem brigas! E claro que os meninos me tratam bem, apesar daquele machismo todo! No Pretinho Básico é aquela loucura, quase briga de gato e rato. E ainda tem o marido no meio (Alexandre Fetter)! Mas no ar a gente exagera um pouco, pra polemizar mesmo. A real é que somos todos muito amigos e nos divertimos demais!

Blog L/S – Como você gosta de se vestir?
Rodaika – Cada dia de um jeito! Tenho um estilo bem meu, independente de moda. Claro que amo moda, estou sempre ligada, mas não sou especialista. Sou consumidora e vivo atrás de novidades, especialmente pra usar no programa. O retorno da audiência é sempre muito grande, me incentiva a ter este cuidado. Minha paixão são os acessórios, sapatos e bolsas… Uma perdição!

Blog L/S – O que há em você de louco e santo?
Rodaika – De louco: a vida corrida, o stress diário pra dar conta de tudo, a ansiedade. De santo: sou apaixonada pelo que faço e, se for do meu time, sou parceira até o fim!

Blog L/S – Modelo de sapato de sua preferência
Rodaika – Tenho verdadeira adoração por botas!

Blog L/S – Salto ou rasteirinha?
Rodaika – Gosto dos dois, mas prefiro salto. Acho que deixa a mulher mais bonita.

Blog L/S – Qual o seu tipo de arte preferida?
Rodaika – Até por causa do meu trabalho, tenho uma ligação muito forte com artes visuais, design, cinema. E até televisão, posso dizer, pois se for bem feita é arte também. Hoje em dia a qualidade de imagens, uma boa fotografia e todos os recursos de uma finalização, podem garantir arte até na simplicidade. Adoro cinema e artes plásticas!

Blog L/S – Um livro:
Rodaika – Vou citar o último que li, de uma mulher que eu adoro: a Danuza Leão. O livro é uma aula sobre o que realmente importa nessa vida: “É tudo tão simples”.

Blog L/S – Uma música:
Rodaika – Pra uma pessoa que ama música como eu é impossível citar uma só… Música me acalma, me agita, me emociona. Mexe total com meus sentimentos. Pra não fugir vou citar uma só: Retratos pra Iaiá da banda Los Hermanos.

Blog L/S – Um filme:
Rodaika  Muito difícil também escolher um. Não é o da vida, porque “o filme da vida” são muitos, não só um. Então, lembrei agora de “Meia Noite em Paris” do Woody Allen. Ele é um diretor que eu adoro e o filme diverte, surpreende, emociona e tem como cenário uma das cidades mais lindas do mundo!

Blog L/S – Uma pedra no sapato:
Rodaika  Sou muito ligada em energia, coisas do bem. Tem gente que caminha para o oposto disso e não bate com o meu jeito. Pedra no sapato pra mim é gente mal-humorada e de energia ruim.

Blog L/S – Mulher que a inspira e por quê?
Rodaika  A Madonna! É minha artista preferida, amo de paixão! Acompanho a carreira da Madonna desde muito cedo, estive em vários shows, admiro mesmo. É uma mulher forte, inspiradora, se entrega pra tudo que faz, é intensa.

Blog L/S – Deixe uma mensagem para as leitoras do blog da Loucos e Santos:
Rodaika  É um prazer estar aqui e poder contar um pouco mais sobre mim. Amo estar em contato com quem me assiste, curte meu trabalho. A internet proporciona esta proximidade e isso faz muita diferença no meu trabalho. Enriquece, estimula! Muito obrigada pela oportunidade e vida longa ao blog Loucos e Santos! Beijos!!



Eu adorei a entrevista e vocês? Créditos ao blog loucos e santos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário